sexta-feira, 23 de abril de 2010

Será que sou...?

Será que sou...?
Maju Guerra

Será que sou das águas doces
Ou será que sou um ser do mar?
Será que sou um ser de águas tranquilas
Ou será que passo desenvolta pelas procelas do mar?
Será que sou verde elfo a zelar pelos bosques
Ou será que sou capaz de me soltar e de voar?
Será que sou uma ninfa ou vaidosa sereia
Ou será que sou um centauro livre a cavalgar?
Será que nado apenas na superfície das águas
Ou será que me permito nas profundezas mergulhar?
Será que quando cai uma forte tormenta
Receosa me recolho na primeira caverna que encontrar
Ou será que desinibida passeio pelos campos
Sem medo algum das águas que caem a me molhar?
São tantas as contradições que em mim mesma encontro
Que não sei ao certo como me definir sem errar.
Certeza tenho de que sou um ser cheio de nuances,
De inúmeras faces, em busca de sem medos as encarar.


Maria Julia Guerra. Será que sou...?

2 comentários:

  1. Menina, eu já comentei, aliás, nem precisa, pois vc está além dos comentários. Abração. Ah!, não deixe de ver o campo Layout para vc compreender a estrutura do blog, inclusive pode arrastar (surge uma cruzinha) para posicionar seu blog. Olha, no início é meio confuso, como tudo, depois as coisas vão sendo compreendidas. Abração. Falamos depois.

    ResponderExcluir
  2. MªJulia, amiga querida, sempre serei sua fã! Seus poemas muito me sensibilizam e sempre me pergunto pq vc não enche este blog com todos os versos que sei existerem ai dentro!
    Parabéns, mais uma vez!
    Sucesso, sempre,
    bjs
    Marihitta

    ResponderExcluir